Com ausência de dois candidatos, debate em Americana é cancelado e g1 transmite entrevista com candidata Maria Giovana

Escrito em 05/09/2024


Atual prefeito, Chico Sardelli, já havia anunciado a falta no debate na quarta-feira (4). Na manhã desta quinta, Ricardo Pascote também enviou um comunicado ao Grupo EP com a mesma decisão. Da esquerda para direita: Chico Sardelli (PL), Maria Giovana (PDT) e Ricardo Pascote (União) Montagem g1 Com a ausência dos candidatos Chico Sardelli (PL) e Ricardo Pascote (União), o debate entre os candidatos à Prefeitura de Americana (SP) previsto para ocorrer nesta quinta-feira (5) foi cancelado. Conforme previsto nas regras aprovadas com os partidos, em substituição ao evento, o g1 Campinas e Região, a rádio CBN Campinas e o portal acidade on transmitem uma entrevista com a candidata Maria Giovanna (PDT). CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA O atual prefeito, Chico Sardelli, já havia anunciado a falta no debate na quarta-feira (4). Na manhã desta quinta, Ricardo Pascote também enviou um comunicado ao Grupo EP com a mesma decisão de se ausentar. Como a cidade possui três candidatos registrados na Justiça Eleitoral, a pedetista Maria Giovana, única a confirmar presença, participará de uma entrevista ao vivo com duração de 20 minutos conforme previsto nas regras do debate aprovadas previamente com os partidos. A conversa com a candidata terá transmissão ao vivo, a partir das 14h40, em pool entre os três veículos do Grupo EP. Em respeito à decisão do público que votou nos dois temas mais importantes para o encontro, a entrevista abordará os tópicos escolhidos em enquete no g1. Sobre o Grupo EP O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais. As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia. O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país, segundo IPC Maps 2020. VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas