Biblioteca Municipal adquire novos livros

Escrito em 03/02/2023


Biblioteca Municipal adquire novos livros e renova acervo

A Biblioteca Municipal de Jales, que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, acaba de adquirir cerca de 100 novos livros, que estão sendo catalogados, para que os usuários do serviço possam usufruir dos títulos. Esta aquisição inclui grandes títulos de autores consagrados e é um reforço importante para a coleção da biblioteca, uma das mais completas da região. Com a adição destes exemplares, o espaço deu um grande passo em sua missão de oferecer aos moradores da cidade uma ampla seleção de leituras.

 

Os livros, adquiridos principalmente por meio de doação de recursos, podem ser emprestados por uma semana e renovados se necessário. Isso permite que os usuários do serviço tenham acesso a uma ampla gama de títulos, incluindo romances, ficção científica, biografias, livros infantis, material para vestibular e muito mais. Com a devolução programada para uma semana, os leitores têm tempo suficiente para desfrutar de uma boa leitura sem se preocupar com prazos apertados.

 

Entre os novos livros adquiridos estão títulos como "Outlander", de Diana Gabaldon, diversos títulos de Colleen Hoover e o suspense nacional “O homem de palha", de Pablo Zorzi. Estes exemplares estão entre os mais populares do momento e são esperados por uma grande quantidade de leitores. Além disso, também foram adquiridos diversos livros voltados ao público infantil, como forma de incentivar o hábito de leitura desde cedo.

 

A adição destes novos livros à Biblioteca Pública de Jales é uma boa notícia para a comunidade. “Isso oferece aos moradores acesso a muitos títulos e ajuda a fortalecer a cultura e o incentivo à leitura. A biblioteca de Jales está constantemente procurando maneiras de melhorar seus serviços e oferecer aos moradores da cidade o melhor em termos de acesso a livros, gibis e diversos outros tipos de leitura e pesquisa. Com a adição destes novos exemplares, a biblioteca está dando mais um passo em sua missão de ser um centro de informação e conhecimento para todos”, afirmou a coordenadora Carla Fontana.

 

De acordo com Carla, é muito simples pegar um livro emprestado: “os interessados devem procurar a biblioteca com o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto três por quatro e fazer o preenchimento da ficha cadastral”. O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h às 17h, localizada na Rua Oito, nº 2260, no centro.